segunda-feira, 25 de julho de 2016

Visualizações e Profecias - Retiro de Semana Santa






Na Semana Santa de 2016, entre os dias 23 e 27/03, fui a um retiro espiritual na Comunidade Luz da Vida, em Goiânia GO. De quinta-feira a domingo, em clima de oração e silêncio.

Em alguns instantes, o Senhor deu algumas visualizações, que relato a seguir:



PURIFICAÇÃO


Na capela, em profunda meditação, o Senhor me levou a um lugar onde corria rio caudaloso de lama... muita lama... De larga extensão e largura. Estava em uma espécie de pântano. Então, Ele me disse para que eu olhasse com atenção, pois aquilo era o resultado de uma vida toda de pecado. Pecados mortais, pecados veniais... Coisas que eu nem tinha conhecimento e ciência que eram pecados. Uma dor profunda tomou conta de mim. O Senhor disse para eu pegar papel e anotar TODOS os pecados que lembrasse, pois era necessário que tudo aquilo fosse limpado se eu quisesse trilhar o caminho da perfeição.

    • ATITUDE: Peguei papel e comecei a fazer a lista. Quanta coisa escondida de mim mesmo foi sendo revelada! Apresentei em minha confissão.



INSPIRAÇÃO DA IMAGEM


Na capela, o Senhor levou-me a ficar contemplando, por um bom tempo, Jesus crucificado. Era Sexta-Feira Santa. Então, Ele me revelou que a cruz é o alicerce de uma casa sobre a rocha (Mt 7, 24-27). Percebi que, facilmente, faz-se uma casa a partir da cruz. Cristo é a rocha angular, que os pedreiros rejeitaram (I Pe 2, 6-7). Então, o Senhor começou a traçar, em meu coração, um símbolo, no qual temos a rocha  (Jesus eucarístico), a cruz (presente na hóstia consagrada) e, a partir do alicerce, a casa.



Imagem desenhada no momento de oração, na capela.


O CHAMADO


No alojamento (salão), o Senhor levou-me, em momento de profunda oração após a missa da ressurreição, ao momento do meu discernimento vocacional, há 17 anos atrás, quando Ele me disse que tinha me escolhido para o matrimônio, porque precisava de famílias santas. Falou profundamente ao meu coração que eu havia sido criado para esse momento em que o chamado para restauração de famílias se concretizava. 

Minha vocação havia sido germinada e preparada nesses 21 anos para o que se apresentava diante de nós e o direcionamento necessário, que almejávamos, seria derramado nos retiros das vias do progresso espiritual. Chorei copiosamente ao escutar nitidamente a voz de Deus. Prostrei-me por terra e, de repente, como se levantassem fantasmas exorcizados, as situações de pecado da vida inteira, já confessadas, começaram a aparecer em flashes. 

Via, também, que o rio caudaloso não mais existia e que em seu lugar fluía um rio cristalino, calmo, que nascia do meu peito. Fiquei em dúvida sobre o porquê da visão das imagens das cenas de pecado, já que a água era cristalina. Repreendi aquilo, em nome de Jesus, renunciando. Porém, Jesus disse-me que estava errado em repreender, era necessário eu apresentar a Ele toda situação de pecado. 

Então, ele apareceu em forma de ostensório e hóstia e, em minhas mãos, fui apresentando cada situação. Uma luz intensa saía do ostensório com Jesus e inundava aquela situação, como se estivesse secando e curando definitivamente cada ferida daquela, cada cicatriz. Uma sensação de alívio sobrenatural tomou conta de mim e, finalmente, todas as situações foram curadas em meu interior, levando-me a uma espécie de êxtase. Quando ainda contemplava o Senhor, prostrado, o ministério de música proclamou que Deus estava suscitando projetos de trabalho e eu tinha plena convicção que era para nós. Começaram a cantar: 


Celebra a Vitória



"Vê, quem te elegeu, te ungiu e consagrou. Não temas, nos lábios santos seu nome ecoou. Não te chamou como um servo qualquer, mas com carinho, um filho Teu. Te capacitou, toda força te deu, amparou e acolheu. Ergue-te, pois, Deus te fez um vencedor. Celebra a vitória, o Senhor Jesus regressando está! Vitória! Canta com unção tua vida! Crê, o tempo é curto e não dá pra esperar. Tu não vês? O tentador só procura te enganar. Dizendo que tens mil motivos, enfim, para tudo abandonar. Abraça o que é teu, permanece fiel, luta sem desanimar! ERGUE-TE, POIS! (E me ergui) Deus te fez um vencedor! Celebra a vitória! O Senhor Jesus regressando está! Vitória! Canta com unção tua vida!"



Pus-me de pé, continuei orando, glorificando o Senhor e Ele me disse que não se trataria de um grupo de oração, somente, mas de um ministério para as famílias, já que grupo limita-se apenas às reuniões. Não entendi o porquê, nem foi-me revelado, apenas ficou ressoando em minha cabeça "Ministério Casa Sobre a Rocha".



Depois da cena narrada, pus-me em oração em línguas. O que se seguiu foi a imagem de um rio de água viva fluindo do meu peito. Agora, já não era mais cristalina, era reluzente, de um amarelo límpido e transparente cristalizado. próprio de líquido, do mesmo tom de cor que saía de Jesus eucarístico e que curava as situações de pecado de minha vida.






HOJE LIVRE SOU!!!



Presença forte em mim
Eu posso dizer
Habitas aqui
Porque escravo eu fui
E hoje eu sou mais livre aos teus pés

Sentido na vida
Minha alma encontrou
Tua mão poderosa veio e me libertou
Agora eu posso declarar

HOJE LIVRE SOU!!!

Tenho sede da tua graça cada dia mais.
Sou mais forte, vou mais longe quando aqui estás
Com palavras de amor, te adoro, Senhor!

HOJE LIVRE SOU!!!

Meu tesouro, minha herança, meu supremo bem.
Nem tribulações, nem dor podem nos separar
E jamais irão romper o que o amor selou

HOJE LIVRE SOU!!!





Márcio Gomes Pacheco
escrito durante o retiro As Vias do Progresso Espiritual I
em 27/03/2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário